CM Aljustrel contra fecho de escola em Rio de Moinhos

CM Aljustrel contra fecho

O encerramento da Escola Básica de Rio de Moinhos é contestado pela Câmara de Aljustrel, que vai pedir esclarecimentos à Direcção de Serviços da Região Alentejo da DGEsT.
Em comunicado, a autarquia liderada pelo socialista Nelson Brito demarca-se da medida e informa “que não irá garantir o transporte destes alunos”, pretende igualmente “saber qual o critério de ocupação de salas a aplicar ao Centro Escolar Vipasca de Aljustrel a partir do próximo ano lectivo” 2014-2015.
Em causa está, continua o Município, o facto de o estabelecimento ter as salas existentes “totalmente ocupadas por turmas de primeiro ciclo, incluindo turmas que integram alunos com necessidades educativas especiais”.
Exigindo um “regime de excepção” para o encerramento de escolas no concelho, a Câmara de Aljustrel espera ainda que a delegação do Alentejo da DGEsT explique “a estratégia que pretende aplicar de forma a garantir o transporte dos alunos das localidades onde eventualmente deixe de existir oferta de primeiro ciclo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima