CM Aljustrel aposta na educação ambiental

CM Aljustrel aposta

A Câmara de Aljustrel está a dinamizar, no ano lectivo de 2019-2020, o seu Plano Escolar de Educação Ambiental e Protecção Civil e actividades sobre estas áreas, ambos dirigidos aos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do concelho.
A iniciativa arrancou esta semana e, segundo fonte municipal, até ao final de Fevereiro vai passar pelas diversas escolas do concelho o projecto “Menos Resíduos”, que tem como objectivo “a sensibilização para a importância da redução”, pretendendo também “alertar para a necessidade de reciclar, tendo em vista a gestão eficaz dos recursos naturais”.
Já aos alunos do primeiro e segundo anos do primeiro ciclo pretende-se dar a conhecer, através da acção “Caminho dos Resíduos: Conhecer os 3R’s”, o circuito dos mesmos, “sensibilizando para a importância de ‘reduzir, reutilizar e reciclar’”.
Por sua vez, para os alunos do terceiro e quarto anos do primeiro ciclo, está agendada a acção “Caminho dos Resíduos: Conhecer os 5R’s”, onde se “mostrará a importância de ‘repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar’”.
De acordo com a mesma fonte, o Plano Escolar de Educação Ambiental e Protecção Civil da Câmara de Aljustrel é dinamizado pelos serviços municipais de Ambiente e Protecção Civil e pretende sensibilizar a comunidade escolar “para a importância da preservação do ambiente e sustentabilidade ambiental, assim como demonstrar o papel de cada um como agente de protecção civil”.
Nesse sentido, até ao final do presente ano lectivo serão ainda promovidos os projectos “Eco-Floresta”, “Poupar para o Planeta Salvar” e “A Nossa Energia”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima