CM Alcácer do Sal investe um milhão em centro escolar

CM Alcácer do Sal investe

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai investir um milhão de euros na requalificação e ampliação de uma antiga escola, que vai passar a ser um centro de educação pré-escolar.
O projecto prevê a construção de quatro novas salas de actividades, instalações sanitárias, biblioteca, salas de apoio aos professores, de informática e de refeições, copa e respectivos equipamentos de suporte, indica o Município em comunicado.
Segundo a autarquia, vão também ser feitas obras nas instalações já existentes, além da intervenção na cobertura do edifício, “ainda em fibrocimento (com amianto)”, um material potencialmente cancerígeno cuja utilização é proibida pela União Europeia desde 2005.
O custo total da obra na Escola do Morgadinho, em Alcácer do Sal, ronda os 920 mil euros, tendo a autarquia conseguido uma comparticipação de fundos comunitários na ordem dos 80%.
A intervenção neste edifício já estava prevista em 2011, altura em que Pedro Paredes (PS) liderava a Câmara do Litoral Alentejano.
Em Julho desse ano, o Município anunciou que os 160 alunos que frequentavam a escola seriam transferidos para um outro estabelecimento de ensino da cidade, tendo o edifício ficado encerrado desde então.
Segundo o actual executivo, encabeçado por Vítor Proença (CDU), a candidatura a fundos comunitários “estava condicionada por falta de elementos”, que já foram desbloqueados.
A Câmara de Alcácer do Sal informa também que a obra já foi adjudicada e que o processo aguarda o parecer do Tribunal de Contas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima