Clã apresentam-se no Pax Julia para apresentar "Disco Voador"

Clã apresentam-se no Pax Julia para apresentar "Disco Voador"

Há quem diga que as crianças são o mais “feroz” (e genuíno) público. E o mesmo pensaram os Clã, banda portuense que lançou recentemente no mercado “Disco Voador”, um disco dedicado ao universo dos “super-novos” e cujo espectáculo sobe esta sexta-feira, 18, a partir das 21h30, ao palco do Teatro Municipal Pax Julia, em Beja.
“O facto de em Portugal não haver assim tanta oferta quanto isso fez-nos pensar que podíamos algum dia experimentar fazer um projecto para miúdos”, explica a vocalista Manuela Azevedo, garantindo que as canções compostas a partir de letras da escritora Regina Guimarães têm como verdadeiros “protagonistas” as crianças. Por isso falam dos seus sonhos e medos, da amizade, dos amores proibidos e mal sucedidos da adolescência ou mesmo de coisas que não são “politicamente correctas”… como “comer chocolates”!
Por exemplo, “há uma canção de que os miúdos gostam muito: chama-se ‘Amigo do Peito’ e celebra a amizade, relacionando-a com a linguagem de computador e internet. Uma outra, ‘Embeiçados’ [que foi o single de apresentação de ‘Disco Voador’], tem uma letra muito engraçada, porque é uma lista de defeitos que culmina com um ‘não faz mal, gosto muito dele ou dela’. E também pedimos à Regina uma canção sobre animais de estimação, mas em que fosse o animal a falar da sua experiência. E então ela escreveu sobre um cão que tem um dono muito preguiçoso”, sublinha Manuela Azevedo.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima