Clã apresentam-se no Pax Julia para apresentar "Disco Voador"

Clã apresentam-se no Pax Julia para apresentar "Disco Voador"

Há quem diga que as crianças são o mais “feroz” (e genuíno) público. E o mesmo pensaram os Clã, banda portuense que lançou recentemente no mercado “Disco Voador”, um disco dedicado ao universo dos “super-novos” e cujo espectáculo sobe esta sexta-feira, 18, a partir das 21h30, ao palco do Teatro Municipal Pax Julia, em Beja.
“O facto de em Portugal não haver assim tanta oferta quanto isso fez-nos pensar que podíamos algum dia experimentar fazer um projecto para miúdos”, explica a vocalista Manuela Azevedo, garantindo que as canções compostas a partir de letras da escritora Regina Guimarães têm como verdadeiros “protagonistas” as crianças. Por isso falam dos seus sonhos e medos, da amizade, dos amores proibidos e mal sucedidos da adolescência ou mesmo de coisas que não são “politicamente correctas”… como “comer chocolates”!
Por exemplo, “há uma canção de que os miúdos gostam muito: chama-se ‘Amigo do Peito’ e celebra a amizade, relacionando-a com a linguagem de computador e internet. Uma outra, ‘Embeiçados’ [que foi o single de apresentação de ‘Disco Voador’], tem uma letra muito engraçada, porque é uma lista de defeitos que culmina com um ‘não faz mal, gosto muito dele ou dela’. E também pedimos à Regina uma canção sobre animais de estimação, mas em que fosse o animal a falar da sua experiência. E então ela escreveu sobre um cão que tem um dono muito preguiçoso”, sublinha Manuela Azevedo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima