Cinema francês faz a festa em Beja

Cinema francês

Beja recebe a partir desta terça-feira, 29, a “Festa do Cinema Francês”, iniciativa do Institut Français du Portugal que levará ao Teatro Pax Julia um total de 15 filmes.
Tendo como objectivos “dar a conhecer a cinematografia de produção francesa mais recente” e apoiar os distribuidores portugueses “na promoção dos filmes de produção francesa”, a “festa” em Beja arranca às 21h30 desta terça-feira, com a ante-estreia do filme “De bicicleta com Moliére” [na foto], comédia realizada por Philippe Le Guay.
O documentário “Petit à petit”, de Jean Rouch, e “La Vierge, les coptes et moi”, de Namir Abdel Messeeh (ante-estreia), passam na quarta, 30, ao passo que quinta-feira, 31, são exibidos “Rendez vous”, de André Techiné, e “Kinshasa kids”, de Marc-Henri Wajnberg (ante-estreia).
No primeiro dia de Novembro (sexta-feira) a “Festa do Cinema Francês” leva até Beja as películas “Les 400 coups”, de François Truffaut, “On connait la chanson”, de Alain Resnais, e “L’Écume des jours”, de Michael Gondry (ante-estreia), sendo que no sábado, 2 de Novembro, será a vez dos filmes “Érnest et Célestine”, animação de Stéphane Aubier, Vincent Patar e Benjamin Renner, “Du vent dans mes mollets”, de Carine Tardieu (ante-esteia), e “Cherchez Hortense”, de Pascal Bonitzer (também em ante-estreia).
A passagem da “Festa do Cinema Francês” por Beja termina domingo, 3 de Novembro, com as películas “Camille redouble”, de Noémie Lvovsky, e “Thérese Desqueyroux”, de Claude Miller (ambos em ante-estreia).
Paralemente aos filmes para os mais velhos, a programação da iniciativa prevê ainda duas sessões escolares, com a exibição dos filmes de animação “Kirikou et la sorciére”, de Michel Ocelot, e “Le jour des corneilles”, de Jean-Christophe Dessaint, na quarta e quinta-feira, respectivamente, às 10h30.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima