Cine-teatro de Almodôvar pronto para reabrir portas

Cine-teatro de Almodôvar

Depois de cerca de seis anos de obras de requalificação, com atrasos e muitos problemas pelo meio, o cine-teatro municipal de Almodôvar vai reabrir portas no próximo ano de 2019. Uma garantia deixada ao “CA” pelo presidente da autarquia, convicto que a renovada sala, que representa um investimento de 1,2 milhões de euros, dará um forte incremento à actividade cultural e recreativa do concelho.
“É um espeço digno de receber qualquer tipo de espectáculo, com equipamento de última geração”, nota António Bota, considerando que os almodovarenses vão deixar de ter de ir ao Algarve ou a outros concelhos para ver cinema ou outro tipo de iniciativas culturais de palco.
“Ficamos também com uma sala capaz de receber uma conferência, uma reunião ou um grupo de trabalho com todas as condições. Temos tudo o que é necessário para este tipo de equipamento”, afiança.
As obras de requalificação do cine-teatro de Almodôvar arrancaram em 2012, mas ao longo deste período sofreram diversos reveses. “Foi uma obra que nasceu enferma”, reconhece António Bota, lembrando as dificuldades que foi necessário contornar, incluindo a falência de duas das empresas a quem foi adjudicada a empreitada. “Mas depois de negociações quase de carácter urgente, conseguimos terminar a obra”, nota com satisfação o autarca.
De momento cumprem-se alguns ajustes, sendo que o renovado espaço já está devidamente licenciado pelas autoridades competentes.
“Já fizemos testes e tem estado tudo a correr bem”, revela António Bota, para logo concluir: “Estamos prontos para, em 2019, iniciar a utilização do nosso cine-teatro com força, pompa e circunstância, o que é merecido pelos almodovarenses”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima