Cinco títulos do Alentejo para Beja

Cinco títulos do

Os atletas do distrito de Beja garantiram um total de cinco títulos, três individuais e dois colectivos, durante o XXI Campeonato do Alentejo de Corta-Mato, que decorreu a 3 de Fevereiro em Ponte de Sôr.
Numa prova que contou com a participação de quase 200 atletas dos três distritos da região, o grande destaque entre a comitiva da Associação de Atletismo de Beja vai para os corredores Patrícia Serafim, Verónica Scutaru e Bruno Paixão, todos do Beja Atlético Clube.
A primeira sagrou-se campeã do Alentejo em Seniores Femininos (numa corrida onde a odemirense Ana Catarina Dias foi segunda classificada), enquanto a segunda subiu ao lugar mais alto do pódio na corrida de Veteranos Femininos. Já Bruno Paixão venceu a prova de Seniores Masculinos, com o colega de equipa Carlos Papacinza a obter o terceiro lugar.
Os atletas do distrito de Beja garantiram ainda mais cinco medalhas no XXI Campeonato do Alentejo de Corta-Mato. Érica Santos (NDCO – Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira) foi segunda em Iniciados Femininos, enquanto em Juvenis Femininos Inês Ludovino (Clube da Natureza de Alvito) foi segunda e Marisa Cruz (NDCO) terceira. No sector masculino, Francisco Guerreiro (NDCO) foi segundo em Juniores e o colega de equipa Pedro Poeira obteve o terceiro lugar em Veteranos.
Por equipas, o distrito de Beja celebrou dois títulos do Alentejo: o NDCO venceu em Seniores Femininos e o Beja Atlético Clube em Seniores Masculinos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima