Cinco milhões de investimento avança no concelho de Aljustrel

Cinco milhões de investimento

O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel. Trata-se de um investimento total avaliado em quase cinco milhões de euros, que terá uma comparticipação comunitária de 4,2 milhões.
“Este é o maior projecto de sempre aprovado em Aljustrel ao nível dos fundos comunitários”, sublinha ao “CA” o presidente da autarquia, Nelson Brito. Trata-se de “um excelente incentivo para o tecido empresarial do concelho, numa clara aposta na qualidade das infra-estruturas de acolhimento empresarial”, acrescenta.
Os projectos agora aprovados constam do mapeamento elaborado para as denominadas Prioridade de Investimento pelo Acordo de Parceria do PT2020 e passam pela criação do Centro de Negócios de Aljustrel [na foto], pela expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Aljustrel, pela criação da Área de Acolhimento Empresarial de Ervidel e pela qualificação da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos.
Estes projectos integram estratégia do Município para a inovação e promoção da actividade empresarial, “promovendo o apoio ao empreendedorismo e à criação de um eco-sistema favorável ao desenvolvimento da actividade empresarial”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima