Cinco empresas de Ourique são PME Líder 2021

Cinco empresas do concelho de Ourique foram consideradas PME Líder em 2021, de acordo com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Segundo a Câmara de Ourique, trata-se das empresas António F. Silva – Comércio de Produtos Congelados, Carlos & Helder Alves – Agro-Pecuária, Lda., J.B. Silva, Lda., Manuel Bartolomeu Romão – Herdeiros, e a Montaraz de Garvão – Transformação Artesanal de Porco Alentejano, Lda.

“Estas cinco empresas, das quais quatro são da área do comércio e uma do setor agrícola, aumentaram em 2,65% o seu volume de negócios, sendo que as exportações registaram um fantástico crescimento de 30%, numa conjuntura de significativas dificuldades e perturbações das dinâmicas individuais se comunitárias”, acrescenta a autarquia.

A Câmara de Ourique saúda estas empresas e reafirma ainda “o compromisso para que no futuro outros projetos empresariais da nossa terra possam fazer parte deste universo de excelência” reconhecido pelo IAPMEI.

O estatuto PME Líder, criado pelo IAPMEI, visa distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores.

Este “selo” é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal, um conjunto de bancos parceiros e as sociedades de garantia mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

As empresas PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima