O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está preocupado com o estado das acessibilidades do distrito de Beja, considerando que esta situação coloca em causa o desenvolvimento regional.
Na sua mais recente reunião, realizada esta segunda-feira, 11, em Ferreira do Alentejo, a CIMBAL deliberou manifestar o seu “desencanto” relativamente “ao péssimo tratamento” que considera ter sido dado ao aproveitamento do aeroporto de Beja e à requalificação das acessibilidades rodoviárias e ferroviárias.
Esta situação leva o conselho intermunicipal da CIMBAL a reafirmar a sua “grande preocupação” por estas situações, considerando que estas “estão a contribuir para aumentar o empobrecimento do território”.
“As acessibilidades são um factor determinante para potenciar as infra-estruturas, recursos existentes, criação de riqueza, emprego e a fixação das pessoas. Só dispondo de condições essenciais, aos mais diversos níveis, será possível o desenvolvimento do Alentejo”, conclui a CIMBAL.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde