CIMBAL quer melhores acessibilidades na região

CIMBAL quer melhores

O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está preocupado com o estado das acessibilidades do distrito de Beja, considerando que esta situação coloca em causa o desenvolvimento regional.
Na sua mais recente reunião, realizada esta segunda-feira, 11, em Ferreira do Alentejo, a CIMBAL deliberou manifestar o seu “desencanto” relativamente “ao péssimo tratamento” que considera ter sido dado ao aproveitamento do aeroporto de Beja e à requalificação das acessibilidades rodoviárias e ferroviárias.
Esta situação leva o conselho intermunicipal da CIMBAL a reafirmar a sua “grande preocupação” por estas situações, considerando que estas “estão a contribuir para aumentar o empobrecimento do território”.
“As acessibilidades são um factor determinante para potenciar as infra-estruturas, recursos existentes, criação de riqueza, emprego e a fixação das pessoas. Só dispondo de condições essenciais, aos mais diversos níveis, será possível o desenvolvimento do Alentejo”, conclui a CIMBAL.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima