CIMBAL quer mais verbas para redução das tarifas

CIMBAL quer mais verbas para redução das tarifas

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) exigiu junto do Governo um “reforço substancial” da verba prevista para a região no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).
Fonte da CIMBAL adianta ao “CA” que a posição dos municípios já foi apresentada ao secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, por considerar que a distribuição de verbas consignada no PART “não contribui para o cumprimento” dos propósitos da iniciativa.
No documento, a CIMBAL reclama “um reforço substancial da verba do PART” para o território, tendo em vista a “necessidades de redução tarifária”, uma vez que a “redução dos tarifários suportados pela população deverá ter maior incidência no Baixo Alentejo e um impacto positivo no esforço financeiro das famílias, com os transportes”.
Os municípios defendem igualmente o reforço da oferta. “Considerando que a rede de transportes públicos do Baixo Alentejo é manifestamente deficitária, importa também proceder a um substancial reforço da oferta de forma a satisfazer as necessidades básicas de mobilidade e acessibilidade da população”, argumentam na exposição enviada ao Governo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima