CIMBAL promove igualdade de género

CIMBAL promove

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) estabeleceu uma parceria com a Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento (APID) para a dinamizção de acções de formação na área da Igualdade de Género.
De acordo com a CIMBAL, as acções são co-financiadas pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), sendo que já em Setembro arrancam, na sede da instituição, em Beja, acções de formação para obtenção da especialização em Igualdade de Género nos níveis IV e V, em horário laboral e pós-laboral, com cargas horárias entre as 58 e as 72 horas.
“Estas acções, destinadas prioritariamente aos colaboradores dos municípios associados, permitem adquirir competências numa área transversal a toda a sociedade”, explica a CIMBAL em comunicado, acrescentando: “A igualdade entre mulheres e homens é um objectivo social em si mesmo, essencial a uma vivência plena de cidadania, constituindo um pré-requisito para se alcançar uma sociedade mais moderna, justa e equitativa. A prossecução deste princípio é uma obrigação de todos nós”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima