CIMBAL: Fernando Romba (PS) lidera Assembleia Intermunicipal

CIMBAL: Fernando Romba (PS)

O socialista Fernando Romba foi eleito esta quarta-feira, 22, presidente da mesa da Assembleia Intermunicipal da Cimbal – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.
Apesar do PS estar em minoria no que a presidências de câmara diz respeito, tem a maioria na Assembleia Intermunicipal (devido a ter mais eleitos nas assembleias municipais dos 13 concelhos que compõem a Cimbal), o que permitiu a eleição, com 25 votos favoráveis e três nulos, de Fernando Romba, membro da Assembleia Municipal de Ourique, para a presidência deste órgão.
Ao lado de Fernando Romba surgem a também socialista Fátima Paleta (da Assembleia Municipal de Almodôvar) como vice-presidente e a comunista Susana Correia (Assembleia Municipal de Beja) como secretária.
“Chegámos a um consenso com a outra força política, a CDU, e há um equilíbrio de forças nos dois órgãos da Cimbal. Isso permitirá que este órgão, por onde passam muitas questões importantes, funcione de forma regular”, diz ao “CA” Fernando Romba.
Além da eleição da mesa da Assembleia Intermunicipal, a reunião da quarta-feira serviu igualmente para a discussão e aprovação do orçamento da instituição para 2014.
Durante a sessão foi ainda eleito o novo secretariado-executivo da comunidade intermunicipal, composto por dois elementos da CDU, Orlando Pereira (que será o primeiro secretário) e Miguel Quaresma, e um do PS, Luís Miranda.
Refira-se que apenas o cargo de primeiro secretário é desempenhado a tempo inteiro e remunerado.
A Cimbal é composta pelos municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima