CIMBAL exige conclusão das obras do IP2 e IP8

CIMBAL exige conclusão

O Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal (CEDI) da CIMBAL exige que sejam concluídas as obras do IP8 e IP2 e que a rede de estradas regionais seja reparada.
A posição deste órgão, onde têm assento as entidades representativas da região, foi tomada em reunião na passada semana, dia 16 de Julho, e tem por base o facto das obras do IP8, IP2 e estradas regionais, suspensas em 2011, só agora terem sido parcialmente retomadas.
“E ao que indica a Infra-estruturas de Portugal, alguns trabalhos serão de reparação e não dando como concluída a totalidade dos troços”, acrescenta do CEDI em comunicado.
Para os membros do conselho, as acessibilidades “constituem um pilar essencial do desenvolvimento” da região e o “estado de degradação em que se encontram têm contribuído para aumentar os prejuízos aos mais diversos níveis, designadamente junto da população utente, das empresas e de todas as demais entidades e utilizadores”.
Para o CEDI, “só dispondo de boas vias será possível o desenvolvimento do Alentejo pois, as acessibilidades são um factor determinante para potenciar as infra-estruturas, recursos existentes, criação de riqueza, emprego e a fixação das pessoas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima