Cimbal debateu Orçamento do Estado para 2012 na Assembleia da República

Cimbal debateu Orçamento do Estado para 2012 na Assembleia da República

O presidente do conselho executivo da Cimbal – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, o autarca de Beja Jorge Pulido Valente, e o vogal Francisco Orelha, presidente da Câmara de Cuba, reuniram na terça-feira, 24, com a Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local na Assembleia da República, num encontro que teve por objectivo transmitir as preocupações dos autarcas baixo-alentejanos relativamente à aplicação das regras do Orçamento de Estado para 2012.
As consequências deste documento "representam dificuldades acrescidas para as autarquias e consequentemente para as populações", refere ao "CA" fonte oficial da Cimbal.
Segundo a mesma fonte, os deputados da comissão parlamentar tomaram "devida nota das propostas concretas apresentadas, em termos de aliviar as regras asfixiantes que a lei contempla".
Paralelamente, continua a mesma fonte, os parlamentares e solicitaram à Cimbal "um levantamento das reduções de serviços que irão ocorrer, em função da aplicação do Orçamento de Estado, com impacto directo nas populações".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima