CIMBAL aprova projectos do “Prominent Med”

CIMBAL aprova projectos

O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou esta segunda-feira, 10, durante a reunião realizada em Aljustrel, duas iniciativas no âmbito do projecto “Prominent Med”.
De acordo com a CIMBAL, foi aprovada a abertura do procedimento concursal para a implementação de soluções de eficiência energética nos edifícios dos Paços do Concelho de Mértola e no edifício de serviços da Câmara de Serpa.
Estas intervenções irão beneficiar de apoio comunitário, ao abrigo do projecto “Prominent Med”, financiado pelo programa “Interreg Med” à taxa de 85%, num investimento total previsto de 200 mil euros, a que acresce a taxa de IVA.
Em comunicado, a CIMBAl explica que o projecto “Prominent Med” se centra “na utilização de contratos públicos para a aquisição de inovação, de modo a estimular a adopção de produtos e serviços inovadores que contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços públicos”.
“O recurso a este projecto comunitário, da qual a CIMBAL é parceira, permitiu proporcionar estas duas intervenções em edifícios municipais, as quais não tinham outro enquadramento, em sede de comparticipação comunitária”, acrescenta a Comunidade Intermunicipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima