CIMBAL aprova concurso para retirada de amianto de escolas

CIMBAL aprova

O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou nesta segunda-feira, 13, a abertura do aviso de concurso para a remoção de fibrocimento nos edifícios escolares”, no valor de 1,4 milhões de euros.
De acordo com a CIMBAL, o aviso será lançado no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, “permitindo a retirada de coberturas de escolas da rede pública da educação pré-escolar, ensino básico e secundário do Baixo Alentejo, com financiamento com comparticipação comunitária a 100%”.
Na reunião desta segunda-feira, a CIMBAL aprovou ainda o relatório final, e consequente adjudicação à Rodoviária do Alentejo, do procedimento por concurso público internacional para concessão do serviço público de transporte rodoviário de passageiros do Baixo Alentejo,
Revela a CIMBAL que esta decisão permite a poupança “de custos por parte dos Municípios”, uma “cobertura dos serviços mínimos previstos na legislação” e a “melhoria da frota ao serviço”. “Em suma, acréscimo na qualidade do serviço a prestar pelo concessionário”, reforça a Comunidade Intermunicipal.
A par disto, a CIMBAL aprovou ainda a elaboração de uma candidatura intermunicipal ao aviso “Programação Cultural em Rede”, com a participação activa dos treze municípios do Baixo Alentejo, a submeter ao Alentejo 2020, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial.
Finalmente, a CIMBAL aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de António Saleiro, endereçando as mais sentidas condolências à família, proposto pelo autarca de Almodôvar, António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima