Cimbal aberta a “negociar” património da Assembleia Distrital

Cimbal aberta a “negociar”

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo está disponível para negociar a transferência do património da Assembleia Distrital de Beja para a sua esfera.
A proposta foi defendida no final do passado ano pela Câmara de Beja, mas José Maria Pós-de-Mina lembra que antes já o conselho executivo da Cimbal, “na sua penúltima reunião”, tinha deliberado “manifestar à Assembleia Distrital a sua disponibilidade para negociar o património” da instituição.
Sobre a proposta de integração plena do Museu Regional Rainha D. Leonor e dos funcionários da Assembleia Distrital na Cimbal, também defendida pela autarquia bejense, o presidente do conselho executivo da comunidade adverte que a questão tem de ser vista “com maior prudência”, não podendo ser dissociada “do quadro geral do que vai acontecer com o processo [de extinção] da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (Ambaal) e o que se pretende da Cimbal”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima