Cilarcas nas ementas dos restaurantes da Vidigueira

Cilarcas nas ementas dos

Pratos confeccionados com cilarcas vão "abrir o apetite" e enriquecer ementas de vários restaurantes de Vidigueira a partir desta terça-feira, 18, e até domingo, 23.
A Semana Gastronómica da Cilarca visa "valorizar os recursos micológicos do concelho e destacar a sua tradição na gastronomia local", explica a promotora, a Câmara de Vidigueira, num comunicado enviado à Agência Lusa.
Cilarcas assadas, salteadas, com ovos, carne, espargos, feijão e cardos ou a acompanhar ensopado de borrego ou caldo de peixe do rio são "manjares" que os apreciadores poderão degustar nos restaurantes aderentes, dois situados na vila de Vidigueira, dois em Vila de Fades e um na localidade de Pedrogão.
A semana gastronómica inclui também a saída de campo "Na rota das cilarcas", que vai decorrer no sábado, 22, a partir das 9h30, e será guiada por Ricardo Castilho, investigador do CIBIO-InBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto.
A saída inclui recolha e triagem de cilarcas, uma sessão sobre boas práticas de colheita e consumo e outra dedicada às características dos principais grupos de cogumelos silvestres, um almoço convívio e um petisco para prova de pratos confeccionados com cogumelos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima