Ciências promovidas nas escolas de Odemira

Ciências promovidas

A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro “Mira a Terra”, que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
A iniciativa, dinamizada no âmbito do projecto OdeTE-Odemira Território Educativo, visa “a promoção da ligação dos alunos ao território” e “diversificar a oferta de experiências que os alunos têm ao longo do seu percurso escolar”, explica fonte municipal.
Nesse sentido, as actividades previstas no roteiro serão desenvolvidas “de acordo com o local de intervenção”, estando classificadas “em três grandes áreas temáticas”: “aplicação da ciência nas actividades económicas e sociais”, “explorar o território e os seus valores naturais”, e “conservação da natureza e a educação ambiental”.
De acordo com a autarquia, as actividades serão distribuídas pelos vários ciclos de ensino sendo “adaptadas às orientações técnicas e programas curriculares”. “Pretende-se que os alunos relacionem os conteúdos teóricos com a realidade envolvente, ao mesmo tempo que se tornam mais conscientes e sensibilizados para a região onde vivem e para a importância e singularidade dos seus valores naturais”, acrescenta.
No âmbito do roteiro “Mira a Terra”, caberá ao Município de Odemira disponibilizar o apoio logístico associado ao agendamento das actividades, nomeadamente a disponibilização de transportes. Entretanto, os docentes das escolas do concelho podem efectuar as inscrições para as actividades entre os dias 16 de Dezembro e 10 de Janeiro, através do portal www.odemiraterritorioeducativo.cm-odemira.pt.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima