Cidade de Serpa é finalista em prémio internacional de prestígio

Cidade de Serpa é finalista em prémio internacional de prestígio

A cidade de Serpa é uma das finalistas dos prémios Livcom, que serão entregues durante uma conferência a realizar em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, de 22 a 26 de Novembro.
Serpa foi candidatada pela autarquia local e entra na competição na categoria A (até 20.000 habitantes) da classe Whole City (Prémio Toda a Cidade) juntamente com mais 11 cidades da Irlanda, Japão, China, Austrália, Moldávia e Canadá.
Os prémios LivCom são uma competição mundial instituída desde 1997 e apoiados pelo Programa para o Meio Ambiente das Nações Unidas para as comunidades locais que se centra na gestão ambiental e criação de "comunidades habitáveis".
Estes prémios, de carácter apolítico, recebem candidaturas de todo o mundo e têm como objectivo encorajar as melhores práticas, inovação e liderança, além de que a participação das comunidades aumenta o perfil internacional e proporciona a oportunidade de ficar a conhecer as melhores práticas internacionais na área de gestão ambiental local.
Nesse sentido, os critérios de avaliação das candidaturas a estes importantes prémios englobam as áreas de Melhoramento das Paisagens Naturais e Urbanísticas; as Artes, Cultura e Património; Melhores Práticas Ambientais; a Participação da Comunidade; Estilos de Vida Saudáveis e Planeamento Estratégico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima