Cidade de Moura festeja feriado municipal

Cidade de Moura

Espectáculos de música e teatro, um concurso de mastros e um festival de marchas populares marcam as celebrações do feriado municipal de Moura, que arrancam este sábado, 21.
As celebrações, promovidas pela Câmara de Moura em parceria com várias entidades, arrancam este sábado às 17h00, com um encontro de grupos corais, em Amareleja, seguindo-se, na segunda-feira, 23, o tradicional Concurso de Mastros, em todo o concelho.
Na terça-feira, 24, feriado municipal, são distribuídos vasos de flores à população e há uma visita às ruas floridas e animação com os “Leões a Bombar”, na Praça Sacadura Cabral, é inaugurada a exposição de banda desenhada que assinala o centenário do nascimento do artista belga Jijé, no Espaço Inovinter, e, a partir das 22:h00, a Praça de Touros de Moura acolhe o 12º Festival de Marchas Populares.
Apresentações da peça “Ruína”, da Companhia de Teatro BAAL 17, na quinta e na sexta-feira, dias 26 e 27, um concerto da Orquestra Gulbenkian, no âmbito do Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo “Terras Sem Sombra”, e mastros de São Pedro em todo o concelho, dia 28, e a final do 12º Festival de Marchas Populares, dia 29, são outras ofertas das celebrações.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima