Cidade de Moura recebe Congresso Nacional do Azeite

Cidade de Moura recebe

A cidade de Moura recebe esta sexta-feira, 9, o I Congresso Nacional do Azeite – Azeite do Alentejo, no âmbito da 13.ª OlivoMoura – Feira Nacional de Olivicultura.
O congresso, organizado pelo CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo e pela Câmara de Moura, vai reunir agentes e profissionais ligados ao azeite para promover o estudo e o debate em torno do sector oleícola e pretende ser "o ponto de encontro da olivicultura em Portugal", explica Henrique Herculano, do CEPAAL.
O primeiro congresso, que vai decorrer a partir das 9h30 no cine-teatro Caridade, inclui três painéis temáticos especializados e dedicados às políticas de qualidade, económicas e comerciais do sector.
A 13ª OlivoMoura, que pretende promover o azeite, "um dos produtos de excelência" do concelho, integra-se no programa da tradicional Feira de Maio de Moura, a qual vai decorrer até domingo, 11, no Parque e Feiras e Exposições da cidade e inclui também o III Salão de Caça de Pesca.
Já esta quinta-feira, 8, no âmbito da OlivoMoura, o CEPAAL lançou a "Carta de Azeites do Alentejo", a qual "gostaria que fosse, a curto prazo, usual" no sector de hotelaria e restauração em Portugal, explica Henrique Herculano.
A carta, constituída por seis azeites do Alentejo, "pretende criar o bom hábito de os restaurantes, tal como acontece com os vinhos, darem a escolher aos consumidores diferentes azeites do Alentejo para temperarem a comida que vão consumir", explica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima