Cidade de Évora recebe Dia Paralímpico

Cidade de Évora

O Comité Paralímpico de Portugal promove esta terça-feira, 6, em Évora, um evento em que convida a população a ser atleta por um dia, para afirmar o desporto para pessoas com deficiência e estimular a inclusão.
Trata-se da edição deste ano do Dia Paralímpico, promovido pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP), com o apoio da Câmara Municipal e da Universidade de Évora.
Segundo a organização, o evento de demonstração e experimentação de modalidades paralímpicas tem como objectivo afirmar o movimento paralímpico e estimular a inclusão, através do desporto.
Aberto a todas as pessoas, o Dia Paralímpico conta com a participação de alunos de várias escolas e da Universidade de Évora, além elementos de diversas federações desportivas e associações nacionais de desporto para pessoas com deficiência.
Os participantes podem experienciar modalidades paralímpicas, como atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, goalball, judo, natação, para-ciclismo, triatlo, esgrima em cadeira de rodas, ténis em cadeira de rodas, tiro e voleibol sentado.
O andebol em cadeira de rodas, o golfe e a orientação são as modalidades não-paralímpicas que também podem ser praticadas, segundo a organização.
A iniciativa realiza-se entre as 9h00 e as 18h00 em espaços públicos e instalações desportivas da cidade, entre os quais a Arena d’Évora, escolas, Jardim Público e Praça do Giraldo.
A cerimónia de abertura está marcada para as 9h00, na Praça do Giraldo, estando prevista a presença do secretário do Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, e do presidente do CPP, Humberto Santos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima