Cidade de Beja recebe Festival de Banda Desenhada

Cidade de Beja recebe

A cidade de Beja volta a ser a “capital” da banda desenhada (BD) a partir desta sexta, 29, com o arranque da 11ª edição do festival internacional dedicado a esta arte.
O certame é organizado pela Câmara de Beja e vai prolongar-se até 14 de Junho, contando no programa com 17 exposições, sessões de autógrafos, apresentação de projectos e lançamento de livros, workshops, concertos “desenhados”, sessões de cinema e várias conversas “à volta” da BD.
A tudo isto juntam-se ainda o Mercado do Livro, o Mercado Geek e um grande espaço dedicado ao modelismo, num festival em que vão estar em destaque os autores Ted Benoit (França), Yslaire (Bélgica) e Luís Louro (Portugal).
No primeiro dia de festival, esta sexta-feira, 29, destaque no programa para os “concertos desenhados” de Tango Paris com Susa Monteiro, Ermo com André Caetano e Los Waves com Pepedelrey a partir das 22h15 na Bedeteca de Beja.
No sábado, 30, o programa inclui a apresentação de vários livros, a entrega do Prémio Geraldes Lino 2015 a André Pacheco (21h30 na entrada da Casa da Cultura) e os concertos desenhados por Kanoa com André Ferreira e Projecto Bug com Nuno Saraiva (22h30 na Bedeteca de Beja).
Para domingo, 31, está agendada uma visita guiada por Florival Baiôa Monteiro pela arte azulejar de Beja (10h00) e a apresentação dos nomeados para os Troféus Central Comics (15h00), entre outras iniciativas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima