Cidade de Beja recebe Campeonato das Profissões

Cidade de Beja recebe

Cerca de 380 jovens de todo o país com formação em 40 profissões participam a partir de segunda-feira, 26 de Fevereiro, na cidade de Beja, na 43ª edição do Campeonato das Profissões/ Skills Portugal 2018.
A iniciativa é promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e servirá de apuramento aos campeonatos Europeu e Mundial das Profissões, que decorrerão na Hungria e na Rússia, respectivamente.
A sessão de abertura do campeonato está prevista para domingo, 25, na cidade de Évora, mas a competição “a sério” arranca na segunda-feira, 26, no Serviço de Formação Profissional de Beja, onde os formandos irão estar até quinta-feira, 1 de Março. O encerramento do campeonato terá lugar em Sines, no Litoral Alentejano.
Destinada a jovens entre os 17 e os 25 anos que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de formação profissional, a iniciativa pretende, segundo a organização, “aferir a eficácia da formação profissional ministrada pelos diferentes operadores, e, simultaneamente, induzir factores de crescente qualidade, inovação e criatividade nos processos de ensino-aprendizagem”.
Tal como nas edições anteriores, o Alentejo terá uma equipa em competição e as expectativas são altas. “Temos uma equipa motivada, que vai fazer o melhor para conseguir medalhas”, sublinha o delegado regional do IEFP.
“Mas tão importante como aquilo que se consiga em termos de resultados para a equipa do Alentejo é aquilo que a gente consiga fazer em termos de organização deste campeonato, no sentido de exaltar a importância da qualificação”, acrescenta Arnaldo Frade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima