A requalificação do bairro da Mouraria, no centro histórico de Beja, arranca esta semana, num investimento de quase 918 mil euros, para “revitalizar” aquela área residencial da cidade, disse hoje à Agência Lusa o presidente do município.
“É um passo importante para a regeneração urbanística e a revitalização do centro histórico de Beja”, disse Jorge Pulido Valente, referindo que a requalificação do bairro arranca “durante esta semana”.
A requalificação do bairro da Mouraria faz parte do Programa de Regeneração Urbanística do Centro Histórico de Beja, idealizado pelo anterior executivo CDU e que prevê, entre outras acções, beneficiar a principal zona comercial da cidade, conhecida como as Portas de Mértola, e requalificar edifícios públicos.
O projecto do bairro da Mouraria, frisou, vai “requalificar as infra-estruturas e os espaços públicos”, o que irá “permitir à população residente usufruir de condições semelhantes às que existem nas áreas residenciais situadas em zonas de expansão da cidade”.
