Cidade de Beja avança com requalificação do bairro da Mouraria

Cidade de Beja avança com requalificação do bairro da Mouraria

A requalificação do bairro da Mouraria, no centro histórico de Beja, arranca esta semana, num investimento de quase 918 mil euros, para “revitalizar” aquela área residencial da cidade, disse hoje à Agência Lusa o presidente do município.
“É um passo importante para a regeneração urbanística e a revitalização do centro histórico de Beja”, disse Jorge Pulido Valente, referindo que a requalificação do bairro arranca “durante esta semana”.
A requalificação do bairro da Mouraria faz parte do Programa de Regeneração Urbanística do Centro Histórico de Beja, idealizado pelo anterior executivo CDU e que prevê, entre outras acções, beneficiar a principal zona comercial da cidade, conhecida como as Portas de Mértola, e requalificar edifícios públicos.
O projecto do bairro da Mouraria, frisou, vai “requalificar as infra-estruturas e os espaços públicos”, o que irá “permitir à população residente usufruir de condições semelhantes às que existem nas áreas residenciais situadas em zonas de expansão da cidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima