Cidade de Beja assinala hoje o Dia Europeu Sem Carros na Praça da República

Cidade de Beja assinala hoje o Dia Europeu Sem Carros na Praça da República

Beja assinalam nesta quinta-feira o Dia Europeu sem Carros com um programa para animar o centro histórico levando ao condicionamento do trânsito na Praça da República, até ás 17h30.
Duas exposições, uma de veículos eléctricos com energias alternativas e outra para divulgar os projectos camarários na área da sustentabilidade, são dois dos pontos altos.
Além disso, realçou a autarquia, vai ser entregue à Escola D. Manuel I, de forma simbólica, uma viatura eléctrica para a recuperação das baterias, no âmbito do curso técnico profissional de Energias Renováveis.
Uma reunião sobre mobilidade alternativa, um circuito urbano para fazer uso da “Bicicleta na Cidade” e acções de ginástica sénior são mais algumas actividades previstas.
Quanto a Portalegre, o município local decidiu que os autocarros eléctricos, durante o Dia Europeu sem Carros, serão gratuitos, de forma a “sensibilizar os munícipes para que utilizem cada vez menos os carros”.
A Semana Europeia da Mobilidade, que vai na 10.ª edição e pretende incentivar as autoridades locais europeias a promover medidas de transporte sustentável, é este ano centrada no tema da Mobilidade Alternativa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima