Cidade de Beja apresenta forte programação cultural durante 2011

Cidade de Beja apresenta forte programação cultural durante 2011

Concertos, espectáculos infantis, de dança e teatro, cinema, festivais e eventos gastronómicos e vinícolas marcam a programação cultural de Beja este ano, que será “a melhor”, com o “menor esforço financeiro de sempre do Município”.
“É mesmo a melhor programação de sempre com o menor esforço financeiro de sempre do município”, garantiu esta segunda-feira, 24, o vereador da cultura da Câmara de Beja, Miguel Góis, durante a conferência de imprensa em que apresentou a programação “Beja Capital Cultural 2011”, que inclui a programação regular do Teatro Municipal Pax Julia e eventos culturais a organizar pela autarquia.
Os concertos de Anabela e Bernardo Sasseti Trio (Fevereiro), David Fonseca e Martina Topley-Bird (Março), Linda Martini (Abril), José Cid (Maio), Lúcia Moniz e Pontos Negros (Junho), Rita Red Shoes (Outubro), Camané (Novembro) e Noiserv, João Pedro Pais e Jacinta (Dezembro) são as principais ofertas musicais.
Na área da dança, destacam-se os espectáculos “Nortada”, da Companhia Olga Roriz (Fevereiro), “Coppelia”, do Moscow Ballet (Abril), “Amar Amália”, da Companhia Nacional de Bailado (Maio) e “A Bela Adormecia”, do Moscow Ballet (Novembro).
A programação inclui o regresso do Festival do Amor (Junho) e novos festivais, como o “One Man Band” (Maio) e o “PoetryBox” (Setembro), e eventos, como o “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas”, a “Beja Wine Night” (Julho) e a Vinipax (Outubro).
Os musicais infantis “Babiruxa” (Maio) e “O Feiticeiro da Neve” (Novembro) e a Bienal Internacional de Teatro para a Infância e Juventude (Outubro) são alguns dos eventos para os mais novos da programação, que inclui ainda sessões de cinema e espectáculos de teatro e de revista.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima