Ciclismo em Odemira para homenagear José Poeira

Ciclismo em Odemira para

O concelho de Odemira vai ser a “capital” do ciclismo nacional ao longo deste fim-de-semana, 5 e 6 de Abril, numa homenagem feita em duas rodas ao odemirense José Poeira.
O actual seleccionador nacional da modalidade, de 54 anos, é uma das grandes figuras do ciclismo português, tendo contribuído decisivamente para o título mundial alcançado por Rui Costa em 2013 e para a medalha de prata que Sérgio Paulinho arrecadou nos Jogos Olímpicos de 2004.
Agora vai “emprestar” o nome à primeira edição do Troféu José Poeira, que integra a Taça de Portugal de juniores e que se vai realizar este sábado e domingo.
Para a tarde deste sábado, 5, a partir das 16h15, está prevista a prova de contra-relógio individual para os sectores masculino e feminino, num percurso de 23,4 quilómetros pelas ruas da Zambujeira do Mar.
Antes, a partir das 14h00, têm lugar as provas de contra-relógio individual da Taça de Portugal feminina, sendo que nos escalões de cadetes e veteranas a competição vai ter um percurso de 12,5 quilómetros entre as localidades de Zambujeira do Mar e Cavaleiro.
No caso dos juniores as ciclistas percorrerão 17,5 quilómetros, enquanto no escalão de elites o contra-relógio terá 23,4 quilómetros. Em ambos os casos, a saída e a meta estarão na Zambujeira do Mar.
Para domingo, 6, está agendada a Taça de Portugal de juniores, num percurso com partida na avenida da Praia, em Vila Nova de Milfontes (10h50), e chegada em Odemira, junto ao Tribunal (14h20).
Pelo meio, os ciclistas vão passar pelas freguesias de Colos, São Martinho das Amoreiras e Boavista dos Pinheiros.
A organização das provas pertence à União Velocipédica Portuguesa/ Federação Portuguesa de Ciclismo e à Associação de Ciclismo do Algarve, contando com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara de Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima