Certificação do aeroporto de Beja concluída no segundo semestre deste ano

Certificação do aeroporto de Beja concluída no segundo semestre deste ano

A certificação do aeroporto de Beja deverá ficar concluída no segundo semestre deste ano, apesar de haver voos programados para Abril e Maio, e a ANA aposta sobretudo no tráfego em 2012, disse um responsável da empresa.
O aeroporto de Beja “está em fase de preparação para entrar em exploração” e decorrem os trabalhos do processo de certificação, que “estima-se que esteja concluído no decorrer do segundo semestre do corrente ano”, disse Pedro Beja Neves, da ANA – Aeroportos de Portugal.
Segundo o responsável pelo aeroporto de Beja, “em termos de projecções de tráfego” para este ano, a ANA tem dito que, durante o verão de 2011 da Associação Internacional de Transporte Aéreo, que vai de Março a Outubro, “haveria voos”.
“As perspectivas de voos” a partir do aeroporto de Beja para este ano “são as que se conhecem”, ou seja, o primeiro voo internacional, previsto para Abril e que terá como destino Cabo Verde, e os 22 voos “charter” que o operador turístico britânico Sunvil irá realizar entre o principal aeroporto de Londres e o de Beja entre Maio e Outubro deste ano.
Trata-se de voos “em fase de preparação com as entidades responsáveis pela sua implementação”, disse Pedro Beja Neves, referindo que a ANA está a “apostar sobretudo” no tráfego em “2012” e existem “contactos muito sérios com várias companhias aéreas”.
O aeroporto de Beja “ainda está numa fase de namoro a companhias aéreas” para “mostrar” a infra-estrutura e as suas “oportunidades de negócio” e a região Alentejo, as suas potencialidades em termos turísticos e a sua “abertura para um turismo de qualidade”, explicou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima