Cercicoa cria novo CAO na aldeia de Grandaços

Cercicoa cria novo CAO na aldeia de Grandaços

A Cercicoa vai criar um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de Grandaços, no concelho de Ourique, projecto que resulta de uma parceria entre a cooperativa e a Câmara Municipal de Ourique.
O projecto da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social de Almodôvar, Castro Verde e Ourique passa pela adaptação do Centro de Convívio da aldeia, cedido pelo Município, a CAO, com as condições necessárias ao acolhimento de 10 pessoas com deficiência grave e profunda.
O investimento está avaliado em 64 mil euros, financiado em 85% pela União Europeia, estando prevista a criação de três a quatro postos de trabalho.
O novo CAO de Grandaços visa apoiar jovens e adultos com deficiência grave a profunda, promovendo a valorização pessoal e a integração social de pessoas com deficiência, de forma a permitir-lhes o desenvolvimento possível das suas capacidades.
“Esta valência vem qualificar as respostas sociais existentes em Ourique numa iniciativa em que a conjugação de vontades foi decisiva para corresponder às necessidades das famílias do nosso território”, sublinha ao “CA” o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima