Cercicoa amplia lar em Almodôvar

Cercicoa amplia

Está quase concluída a obra de requalificação e ampliação do lar-residencial da Cercicoa em Almodôvar, que permitirá a criação de 10 novas vagas, num total de 24 camas.
“Não é uma obra muito complexa e esperamos tê-la concluída até final do primeiro semestre deste ano”, garante ao “CA” António Matias, presidente da direcção da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social dos Concelhos de Castro Verde, Ourique e Almodôvar, fundada em 1979.
A empreitada do lar-residencial está avaliada em 363 mil euros e foi financiada a 75% por fundos comunitários.
O restante montante foi garantido pela Cercicoa, que contou com o apoio financeiro das câmaras de Almodôvar, Castro Verde, Ourique e Odemira, além de ter recebido alguns donativos de entidades privadas nacionais e estrangeiras e de ter recorrido à banca, através de uma linha de crédito para instituições particulares de solidariedade social.
“Esperemos que tudo isto seja o suficiente para terminar a obra, comprar o equipamento e abrir o espaço”, sublinha António Matias.
Com as obras quase terminadas, o presidente da Cercicoa espera ser possível estabelecer acordos de cooperação com a Segurança Social para as 10 novas camas.
“O nosso relacionamento com a Segurança Social tem sido sempre profícuo e mesmo em situações mais adversas tivemos acesso a acordos. Tenho a convicção de que a situação irá correr pelo melhor e acredito que teremos financiamento ao abrigo de novos acordos de cooperação”, afirma.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima