Cercicoa abre centro em São Marcos da Atabueira

Cercicoa abre centro em

A Cercicoa pretende abrir em breve um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de São Marcos da Atabueira, no concelho de Castro Verde. O projecto tem vindo a ser elaborado em conjunto com a Câmara Municipal e de acordo com o presidente da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social dos Concelhos de Castro Verde, Ourique e Almodôvar, com sede em Almodôvar, só espera “luz verde” da Segurança Social para poder avançar.
“Estamos numa fase avançada das negociações. Já temos espaço, já submetemos esse espaço à apreciação da Segurança Social e, portanto, muito em breve poderemos ter um CAO novo” no concelho de Castro Verde, revela António Matias. “É um projecto acolhido por nós com muito interesse”, acrescenta o presidente da Cercicoa.
Se tudo correr como previsto, o futuro CAO ficará instalado no edifício do Centro Escolar de São Marcos da Atabueira, que já acolhe outras associações locais. Uma situação que, na óptica de António Matias, é uma mais-valia para o projecto da Cercicoa.
“Pode vir a ser uma experiência de partilha e de rentabilização de um espaço muito interessante”, justifica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima