Centro interpretativo de música portuguesa em Beja

Centro interpretativo de

O Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em Beja vai passar a ser também, a partir de Abril, um centro de interpretação ligado ao projecto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”.
O novo centro é apresentado em Beja nesta sexta-feira, 19, numa altura em que o projecto dinamizado por Tiago Pereira celebra sete anos. A iniciativa vai decorrer a partir das 21h30 no Centro Unesco e além de uma conferência de Tiago Pereira contará com as actuações de Paulo Colaço e dos grupos “Douradas Espigas de Albernoa” e “Beira Serra”.
O projecto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria” tem corrido o país de norte a sul, com Tiago Pereira a registar em vídeo (e posteriormente a exibir na Internet) os cantares e músicas ligadas à tradição local.
O futuro Centro de Interpretação do projecto em Beja permitirá aos interessados consultarem uma biblioteca audio-visual do mesmo, além de contemplar a realização regular de conferências e encontros em torno da música portuguesa de raiz popular.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima