Centro interpretativo de música portuguesa em Beja

Centro interpretativo de

O Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em Beja vai passar a ser também, a partir de Abril, um centro de interpretação ligado ao projecto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”.
O novo centro é apresentado em Beja nesta sexta-feira, 19, numa altura em que o projecto dinamizado por Tiago Pereira celebra sete anos. A iniciativa vai decorrer a partir das 21h30 no Centro Unesco e além de uma conferência de Tiago Pereira contará com as actuações de Paulo Colaço e dos grupos “Douradas Espigas de Albernoa” e “Beira Serra”.
O projecto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria” tem corrido o país de norte a sul, com Tiago Pereira a registar em vídeo (e posteriormente a exibir na Internet) os cantares e músicas ligadas à tradição local.
O futuro Centro de Interpretação do projecto em Beja permitirá aos interessados consultarem uma biblioteca audio-visual do mesmo, além de contemplar a realização regular de conferências e encontros em torno da música portuguesa de raiz popular.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima