Centro Escolar de Ourique vai produzir electricidade

Centro Escolar de Ourique

O Centro Escolar de Ourique vai ter um sistema de mini-geração que lhe vai permitir começar a produzir electricidade, adianta ao “CA” fonte da autarquia ouriquense.
De acordo com a mesma fonte, a instalação de painéis fotovoltaicos no centro escolar arrancou esta semana, sendo que o novo sistema permitirá ao estabelecimento “produzir electricidade a partir da energia solar utilizando painéis fotovoltaicos, de forma a baixar os custos relacionados com a facturação energética”.
Além do mais, o novo sistema permite igualmente grandes ganhos ambientais, “nomeadamente ao nível das emissões de dióxido de carbono e da redução do consumo de electricidade convencional”.
“Esta medida insere-se na estratégia ambiental que o Município de Ourique tem vindo a implementar, numa clara aposta na implementação de energias renováveis e limpas nos edifícios municipais, como é o caso das piscinas, onde busca permanentemente as melhores soluções ambientais, conjugadas com as mais-valias económicas”, conclui a Câmara de Ourique em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima