Centro de Saúde de Castro Verde com área dedicada à Covid-19

Centro de Saúde

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) já tem a funcionar, 24 horas por dia, sete dias por semana, uma área dedicada à Covid-19, designada por ADC-Comunidade, no Centro de Saúde de Castro Verde.
De acordo com a administração da ULSBA, a ADC-Comunidade “é destinada apenas a atendimento de utentes com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus, encaminhados pela Linha SNS 24 ou triados nos centros de saúde”.
“Trata-se de um espaço completamente separado do atendimento aos doentes que não apresentem suspeitas de Covid-19”, sendo “composto por áreas diferenciadas para recepção, espera e observação de doentes suspeitos de Covid-19 e instalações sanitárias separadas dos restantes utentes”, acrescenta a mesma fonte.
A administração da ULSBA adianta ainda que equipa de saúde da ADC-Comunidade em Castro Verde “é constituída por médico, enfermeiro, assistente operacional, assistente técnico e uma equipa de limpeza”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima