Centro de Cycling de Castro Verde ativado

Castro Verde - Centro de Cycling 1

A Câmara de Castro Verde e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT) promoveram, durante o último fim-de-semana, 27 a 29 de outubro, uma ação de ativação do Centro de Cycling local.

A iniciativa incluiu diversas atividades, entre as quais sessões de recolha de conteúdos de vídeo e fotografia para conceção de peças e campanhas promocionais, passeios de bicicleta e um momento de convívio aberto, tendo contado com a presença de ciclistas ligados aos clubes do concelho, assim como dos atletas olímpicos Raquel Queiroz e David Rosa.

“Para Castro Verde, este Centro de Cycling, além da parte turística, representa também a oportunidade da promoção da atividade física de forma informal. É importante termos estes trilhos sinalizados, para as pessoas informalmente pedalarem, conhecerem Castro Verde e preservarem e manterem o território”, frisa ao “CA” André Alves, da Câmara Municipal.

Este responsável adianta igualmente que o projeto “é importante ao nível do turismo, porque traz pessoas a Castro Verde”, mas também “ao nível do desporto, porque promove a prática de atividade física formal e informal”, e ao nível económico, “porque turismo também é economia”.

“Felizmente que temos a mina, que nos traz muita riqueza, mas temos de pensar em outras alternativas e o turismo sem dúvida que é uma boa alternativa de rendimento para Castro Verde e para este território”, diz.

“É importante termos estes trilhos sinalizados, para as pessoas informalmente pedalarem, conhecerem Castro Verde e preservarem e manterem o território”, frisa ao “CA” André Alves, da Câmara Municipal

Para Manuela Murteira, da Turismo do Alentejo, “depois de uma infraestruturação e da obra feita, cabe às entidades gestoras terem a capacidade de ‘gerar vida’”.

Por isso, continua, “estamos a fazer este trabalho de ativação e estamos continuamente a dizer às empresas que trabalhem, que se foquem neste segmento, porque ele lhes trará riqueza”.

“Isto é um princípio e existem outros desafios no futuro, nomeadamente monitorizar e perceber como é que este investimento traz reflexos para  território”, conclui a técnica da Turismo do Alentejo.

Inaugurado a 27 de setembro, o Centro de Cycling de Castro Verde é constituído por 10 percursos de diferentes níveis de dificuldade, num total de 389 quilómetros. Este centro integra a rede de percursos cicláveis da Turismo do Alentejo, que soma 3.000 quilómetros e 22 bikestations.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima