Centro de Artes em Aljustrel cedido ao NAVA

Centro de Artes em

A Câmara de Aljustrel vai ceder, em regime de comodato, o edifício do Centro d’Artes, situado no Jardim 25 de Abril, ao NAVA – Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel.
O acordo foi aprovado quarta-feira, 25, em reunião de Câmara, e permitirá ao NAVA ficar sediado no requalificado espaço, onde antes funcionava o lar de terceira idade da Misericórdia de Aljustrel.
O edifício tem três pisos, sendo que o NAVA ficará no piso 0, dispondo de um espaço para exposições temporária, uma zona de ateliers (com três divisões) e uma área para ateliers de escultura (no pátio traseiro).
No piso 1 fica a Residência de Artistas, com nove quartos e 32 camas, onde pessoas de várias origens podem pernoitar enquanto desenvolvem os seus projectos artísticos nos ateliers, além de uma sala de convívio e uma kitchenette de apoio.
Já o piso -1, em projecto a desenvolver futuramente, dará lugar a uma sala de ensaios destinada a artes performativas e três gabinetes destinados a acolher associações juvenis e outras funcionalidades.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima