Centro de Arqueologia construído em Beja

Centro de Arqueologia

Já arrancou a construção do futuro Centro de Arqueologia de Beja, obra da Câmara Municipal na zona da Praça da República que está avaliada em 2,1 milhões de euros.
Fonte municipal adianta tratar-se de uma intervenção de “grande importância do ponto de vista cultural para a cidade”, sendo um dos pilares “da estratégia recentemente delineada, pelo Município para a revitalização e valorização do centro histórico” de Beja.
A empreitada decorre nas instalações ocupadas pelos serviços técnicos da Câmara Municipal, na Rua da Moeda, estendendo-se ao edifício vizinho situado na Praça da República.
“Os edifícios envolvem um logradouro interior, onde têm sido escavados e postos a descoberto importantes estruturas, em bom estado de conservação, da Idade do Ferro e das épocas tardo-romana, islâmica, medieval e moderna, com destaque para uma oficina de cunhagem de moeda do século XVI, a qual, por ser privada, autorizada pelo rei, poderá ser única na Europa deste período”, revela a Câmara de Beja em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima