Centro Cultural de Cuba reabre esta quinta-feira depois de obras de remodelação

Centro Cultural de Cuba reabre esta quinta-feira depois de obras de remodelação

O centro cultural de Cuba reabre esta quinta-feira, 1, com um espectáculo de homenagem aos escritores Manuel da Fonseca e Fialho de Almeida, após obras de remodelação num investimento de cerca de 100 mil euros.
O Centro Cultural Fialho de Almeida reabre às 21h30 com o espectáculo "Aldeia Nova", concebido pelo músico alentejano Paulo Ribeiro para homenagear Manuel da Fonseca no âmbito do centenário do seu nascimento, que se comemora este ano.
O espectáculo vai incluir ainda a actuação do grupo coral "Os Ceifeiros de Cuba" para homenagear e assinalar o centenário da morte de Fialho de Almeida, que também se comemora este ano.
O centro, construído há 19 anos e "uma das infra-estruturas de apoio cultural de maior relevância" do concelho, fechou em 2010 para obras de remodelação exigidas pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo para o espaço continuar a "beneficiar da licença", explicou o presidente da Câmara de Cuba, Francisco Orelha.
A música, o teatro, a dança e o cinema são as artes "fundamentais" para dinamizar o centro, uma sala polivalente dotada de equipamentos de som, luz e de projecção de cinema e cuja programação será definida "com sentido de oportunidade e, sempre que possível, integrada em redes de programação", explica a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima