Celebrações do 25 de Abril arrancam em Aljustrel

A Câmara de Aljustrel inicia nesta quarta-feira, 21, as comemorações do 47º aniversário do 25 de Abril, que se prolongam até ao próximo domingo e que serão realizadas maioritariamente à distância, devido à pandemia.

Para esta quarta-feira, 21, pelas 16h30, está agendado um atelier de cravos em origami, que será ministrado por Natália Pina via Messenger.

Depois, no sábado, 24, a partir das 22h30, terá lugar o espetáculo comemorativo do 25 de Abril, que contará com a atuação do grupo Nova Aurora e da banda da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA) e será transmitido na página de Facebook da autarquia.

É também aí que, pelas 23h45, será transmitido o discurso do presidente da Câmara Municipal, Nelson Brito, seguindo-se, às 24h00, um espetáculo pirotécnico, com lançamento de fogo-de-artifício a partir do Moinho do Maralhas.

Para domingo, 25, pelas 10h30, está prevista a sessão solene evocativa do 25 de Abril da Assembleia Municipal de Aljustrel, que acontecerá presencialmente, no Parque Desportivo, mediante as regras em vigor e de acordo com um plano de contingência.

O programa das comemorações do Dia da Liberdade em Aljustrel termina no dia 30, pelas 18h00, no Espaço Oficinas, com a inauguração da exposição “NavaConvida”, que comemora o 32º aniversário do Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel (NAVA) e que este ano convida o artista Francisco Pestana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima