Ceifa de aveia no Baixo Alentejo igual a anos anteriores

Agricultura

A ceifa de aveia em zonas de apoio rural no Baixo Alentejo, autorizada desde o passado dia 17 de julho, decorre “em linha” com os períodos acordados em anos anteriores”, existindo medidas de salvaguarda das aves estepárias.

De acordo com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), por norma a data de autorização de ceifa de aveia dos aderentes do apoio zonal de Castro Verde, Vale do Guadiana, Piçarras e Cuba” ocorre “no início da segunda quinzena de junho”.

Este ano, o período iniciou-se em 17 de junho, ou seja, “a data está em linha com os períodos acordados em anos anteriores”, tendo sido aprovado, “por unanimidade, no passado dia 13 de junho”, lê-se no comunicado enviado à Agência Lusa.

De acordo com o ICNF, a data foi aprovada em reunião da Estrutura Local de Apoio (ELA) de Castro Verde, Vale do Guadiana, Piçarras e Cuba, pelas entidades que a compõem, como o ICNF, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, associações de agricultores e de desenvolvimento local ou Liga para a Proteção da Natureza (LPN), entre outras.

Opinião

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima