Ceia da Silva reeleito na Turismo do Alentejo

Ceia da Silva reeleito

O presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, foi esta sexta-feira, 19, reeleito para um mandato de cinco anos, após a reorganização destes organismos.
Com a entrada em vigor do diploma, a Turismo do Alentejo passou a integrar 11 municípios da Lezíria do Tejo, que se juntaram aos 47 concelhos alentejanos, tendo sido ainda extintos os polos do Alqueva e do Litoral Alentejano.
Fonte ligada ao processo eleitoral adiantou à Agência Lusa que, num universo de 109 entidades envolvidas na votação, compareceram 56, tendo a lista encabeçada por Ceia da Silva, a única a apresentar-se a sufrágio, recolhido todos os votos.
O colégio eleitoral é constituído por 58 municípios, 48 privados, entre associações sectoriais nacionais e regionais e empresários, um representante do Governo e duas centrais sindicais.
O presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, é o número dois da Comissão Executiva, sendo que Pedro Lancha (presidente da Câmara de Fronteira), Pedro Dias Pires (membro da Assembleia Municipal de Mourão) e Francisco Zambujinho (empresário) são os restantes membros.
No mesmo acto eleitoral, foi ainda eleita a mesa da Assembleia Geral da Turismo do Alentejo, que passa a ser presidida pelo presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa.
A tomada de posse de António Ceia da Silva está marcada para o dia 30 deste mês, em Évora.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima