CEBAL promove ciclo de conferências digitais

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL), com sede em Beja, vai dinamizar em setembro, em formato online, o ciclo de conferências “Coprodutos Agroindustriais & Alimentação Animal – Para uma produção animal circular”.

A iniciativa conta com a colaboração do Fórum da Economia Circular do Alentejo (FECA) e tem como objetivo “promover a utilização de coprodutos agroindustriais na alimentação animal” e contribuir “para fomentar e dinamizar estratégias de circularidade entre as agroindústrias e o setor pecuário”, revela o CEBAL em comunicado.

Segundo a mesma fonte, as conferências decorrerão com periodicidade bimestral e contarão com a presença de oradores convidados, “que partilharão o seu conhecimento e experiências com a utilização de coprodutos agroindustriais na alimentação animal”.

“No CEBAL estamos cientes da necessidade de valorizar e aproveitar os coprodutos agroindustriais e do contributo que se impõe dar ao nível das agroindústrias e explorações pecuárias. As agroindústrias geram diversos resíduos que podem ser aproveitados para a alimentação animal, como substitutos de parte das matérias-primas convencionais, diminuindo assim a dependência de matérias-primas importadas”, justifica Olinda Guerreiro, investigadora do CEBAL.

A mesma responsável acrescenta que, nesse sentido, também o FECA foi desafiado a associar-se a este ciclo de conferências, “pelos seus objetivos de contribuir para alavancar estratégias de circularidade na região, onde a produção animal, a agroindústria e a sustentabilidade assumem o destaque”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima