CEBAL lança projecto de valorização de pequenos ruminantes

Ovelhas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Promover a valorização dos produtos de ovinos e caprinos produzidos no Alentejo, como carne, leite e derivados, é o objectivo do “Val+Alentejo – Valorização dos produtos de pequenos ruminantes do Alentejo”, novo projecto do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-alimentar do Alentejo (CEBAL), de Beja.
Segundo o CEBAL, este projecto de transferência de conhecimento científico e tecnológico é dinamizado em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e tem um financiamento comunitário de mais de 174 mil euros através do FEDER.
“O projecto ‘Val+Alentejo’ pretende promover a valorização dos produtos de ovinos e caprinos produzidos no Alentejo, como carne, leite e derivados”, utilizando “os conhecimentos gerados em actividades de I&D” para “contribuir para a rentabilidade e a competitividade dos vários agentes envolvidos na fileira: produção, comercialização e transformação”.
Nesse sentido, acrescenta o CEBAL, o projecto “consiste num conjunto de acções de disseminação de informação científica e tecnológica, e de experimentação sobre a composição em ácidos gordos da gordura dos produtos de ovinos e caprinos, bem como estratégias nutricionais conducentes à melhoria do perfil de ácidos gordos destes produtos”.
“O objectivo é promover a incorporação de inovação no sector e a criação de produtos alimentares de melhor valor nutricional, com características distintivas”, acrescenta a instituição bejense.

Opinião

Carlos Pinto

1 de Abril, 2021

O elogio da agricultura

Vitor Encarnação

1 de Abril, 2021

Na minha estante

José Francisco Encarnação

22 de Março, 2021

Opções

Carlos Pinto

19 de Março, 2021

Um problema de futuro!

Napoleão Mira

19 de Março, 2021

De olhos em bico II

Vitor Encarnação

5 de Março, 2021

A porta

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima