CDU rejeita críticas do PS sobre processo das medalhas municipais em Beja

CDU rejeita críticas do PS sobre processo das medalhas municipais em Beja

A CDU de Beja considera ser “lamentável” que o PS continue a fazer do processo de atribuição das medalhas de mérito municipal pelo Município “puro motivo de chicana política”, rejeitando as críticas que lhe foram endossados pelos socialistas.
Recorde-se que em comunicado, os socialistas de Beja acusaram os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Beja de terem “uma postura negativa e sectária” após o chumbo da proposta que visa a atribuição de medalhas de mérito municipal ao médico Rui Sousa Santos (a título póstumo) e à livraria-papelaria Estudantina.
Na resposta, e também em comunicado, a CDU sublinha que este é um “assunto que deveria merecer a maior sensibilidade e respeito”, garantindo já se ter pronunciado “suficientemente” sobre a matéria e que os dois órgãos municipais, Câmara e Assembleia Municipal, “já assumiram, de acordo com a legitimidade que lhes assiste, as suas posições”.
Os comunistas vincam ainda que a aprovação ou chumbo dos nomes propostos foi feita por voto secreto como manda a lei, sendo que “como se expressou individualmente cada um dos membros da Câmara e Assembleia Municipal é uma questão que a eles diz respeito e que ninguém tem legitimidade para pôr em causa”.
E “afirmar categoricamente, numa situação desta natureza, que foi este ou aquele eleito ou grupo, que votou desta ou daquela forma, parece-nos um acto anti-democrático, insensato, abusivo e leviano. Infelizmente, isto espelha a forma como a maioria PS na Câmara, nomeadamente Pulido Valente, conduziram todo este processo”, conclui o comunicado da CDU, que reitera não estar disponível “para entrar nestas manobras de diversão que têm como objectivo exclusivo distrair as pessoas daquilo que é essencial: a incompetência, a incapacidade, o desnorte que grassa na gestão municipal”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima