CDU recandidata Francisco Duarte em Castro Verde

CDU recandidata

Francisco Duarte, que lidera a Câmara de Castro Verde desde 2008, vai voltar a ser o candidato da CDU à presidência desta autarquia nas eleições agendadas para este ano.
Fonte da comissão coordenadora da CDU em Castro Verde adianta ao “CA” que o nome de Duarte foi aprovado na passada quinta-feira, 16, em plenário de activistas e simpatizantes.
Na mesma ocasião foram igualmente aprovados os nomes dos candidatos às cinco juntas de freguesia do concelho: Fernanda Felício (Casével), José de Brito (Castro Verde), António Jerónimo (Entradas), Ana Luísa Fatana (Santa Bárbara de Padrões) e Alexandra Tomé (São Marcos da Atabueira).
No caso da Junta de Freguesia de Casével, que deverá ser agregada à de Castro Verde, a CDU explica que mantém a candidatura devido ao facto de discordar do processo e de ter sido apresentada pelas juntas do concelho uma acção administrativa comum ao Supremo Tribunal Administrativo.
Nesse sentido, “a CDU mantém nesta fase a apresentação de listas aos órgãos actualmente existentes, reafirmando que a reforma administrativa territorial em curso é um grave atentado aos direitos das populações e ao Poder Local Democrático”, explica fonte da comissão coordenadora da CDU de Castro Verde.
Maria Fernanda Espírito Santo é novamente a candidata da CDU à presidência da Assembleia Municipal de Castro Verde, ao passo que a mandatária da candidatura é Maria de Fátima Fialho.
Depois de aprovados os cabeças-de-lista aos diversos órgãos autárquicos do concelho, a CDU de Castro Verde garante que vai continuar a renuir em plenário para “completar as listas” e “designar o mandatário para a juventude”, sendo que só depois terá lugar a apresentação pública dos candidatos.
Paralelamente, serão criados grupos de trabalho que irão debater junto das populações “questões como a avaliação do mandato em curso” ou a “preparação de programas eleitorais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima