CDU: João Rocha avança em Beja

CDU: João Rocha avança em Beja

João Rocha, que até Novembro de 2012 foi presidente da Câmara de Serpa, é o candidato da CDU em Beja para tentar “reconquistar” a autarquia perdida para o PS em 2009.
Tal como "CA" tinha adiantado há mais de um mês, na sua edição de 18 de Janeiro [ver foto], o "histórico" autarca foi a escolha da CDU para a capital do distrito, revelaram à Agência Lusa fontes partidárias.
De acordo com as mesmas fontes, a candidatura liderada por João Rocha vai ser apresentada no sábado, 23, numa sessão pública, em Beja.
João Rocha, que liderou durante quase 33 anos a Câmara de Serpa, à qual não se pode recandidatar, devido à lei que estabelece o limite de três mandatos consecutivos, é a aposta da CDU para “reconquistar” a Câmara de Beja, nas autárquicas de Outubro.
A CDU perdeu a Câmara de Beja para o PS nas eleições autárquicas de 2009, quando o socialista Jorge Pulido Valente conquistou a presidência do Município, acabando com o domínio comunista de 33 anos.
João Rocha liderou a Câmara de Serpa entre 1979, ano em que foi eleito pela primeira vez, e final de Outubro de 2012, quando cumpria o nono mandato consecutivo e suspendeu o cargo, por razões pessoais, tendo sido substituído pelo anterior vice-presidente, Tomé Pires.
Além de João Rocha, concorrem à Câmara de Beja o actual presidente, Jorge Pulido Valente, que se recandidata pelo PS para tentar um segundo mandato, e António Sebastião, pelo PSD, actual presidente da Câmara de Almodôvar, onde já não se pode recandidatar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima