CDU de Castro Verde com renovação de 33,3% nas listas

CDU de Castro Verde com

As listas da CDU para os órgãos autárquicos de Castro Verde nas eleições de 29 de Setembro vão apresentar uma renovação de 33,3%, adianta a coligação em comunicado.
Os nomes dos elementos que compõem as listas da CDU em Castro Verde foram aprovados na última sexta-feira, 12, durante uma reunião realizada no Fórum Municipal.
As listas “apresentam um total de 102 elementos, dos quais 34 surgem pela primeira vez nas listas da CDU, o que corresponde a um índice de renovação de 33,3%. Foi ainda evidenciado que, tal como vem sendo hábito nas listas propostas pela coligação, foi respeitada a regra da paridade e tida em conta a representatividade geográfica e sócio-profissional dos candidatos propostos”, revela a CDU em comunicado.
Durante a reunião foi aprovada, por aclamação, a “Marcha da CDU”, tema musical que servirá de hino para a campanha eleitoral que se avizinha, além de ter sido revelado pelo representante dos jovens CDU que não haverá um mandatário para a juventude, dado que, alegaram, “a força da coligação está no entusiasmo e no vigor do colectivo”.
Os candidatos da CDU em Castro Verde são apresentados publicamente esta sexta-feira, 19, a partir das 18h30, na Praça da República, seguindo-se um jantar-convívio no Jardim do Padrão.
Depois, estão agendadas iniciativas em Entradas (dia 22), Sete e Santa Bárbara de padrões (ambas no dia 23), São Marcos da Ataboeira (dia 24) e Casével (dia 26).
Recorde-se que em Castro Verde a CDU recandidata Francisco Duarte à presidência da Câmara Municipal e Maria Fernanda Espírito Santo à Assembleia Municipal, enquanto que nas freguesias são candidatos Fernanda Felício (Casével), José de Brito (Castro Verde), António Jerónimo (Entradas), Ana Luísa Fatana (Santa Bárbara de Padrões) e Alexandra Tomé (São Marcos da Atabueira).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima